terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

COSMOVISÃO E MISSÃO INTEGRAL DA IGREJA

"Mas todas as coisas provêm de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos confiou o ministério da reconciliação" - II Coríntios 5.18.

Este texto bíblico supra foi indicado pelo Pr. Joab para reflexão neste dia quando conversamos sobre a COSMOVISÃO (Visão do todo, de tudo, completa, visão ampla) da Igreja em relação à pregação do Evangelho todo para o homem todo e para todos os homens.

A missão integral da igreja consiste em entender e colocar em prática que o Evangelho deve ser pregado na sua totalidade, ou seja, a restauração e o conserto de todas as coisas por Cristo através de seu ministério reconciliador. Temos um conceito que envolve evangelismo, ação social e mordomia cristã no ministério da reconciliação.

Observa-se que nas Escrituras é dito que cabe a Igreja, ou seja, cada um de nós como membros do corpo de Cristo, o ministério da reconciliação. Sendo assim, a grande responsabilidade de implantar o Reino de Deus em seus diversos aspectos é enfatizada na vida do crente sob a iluminação do Espírito de Deus como tarefa de servo, de mordomo (servo) cristão, como estudamos e discutimos semana passada, afinal, está tudo interligado, relacionado.

Em nossos sonhos precisamos reconhecer que Deus é quem deve nos guiar em nossos planos, pois, a vontade de Deus é a melhor pra nossa vida. O plano de Deus para a igreja e para nossa vida é o mais precioso plano já arquitetado, é a sua graça se manifestando.

Em Tiago 2.14-18 o autor fala do cuidado do crente com o ser humano, não apenas espiritualmente, mas também materialmente, pois o ser humano é corpo e alma. Estamos acompanhando na cidade do Rio de Janeiro notícias de desespero e medo, demonstrando a falta de estrutura e a situação terrível causada pelo pecado nas estruturas sociais, corpos e almas sofrendo com o pecado. Desta feita, como igreja, temos que combater a corrupção e o pecado em todas as esferas, por esta razão devemos ter atitudes para resgatar os que perecem nas drogas, no alcoolismo, e em outros males atuais. O nosso Senhor andava curando e fazendo o bem por onde Ele ia e nós temos que reproduzir este comportamento.

O ano de 2011 que se aproxima é um ano de grandes desafios na história de nossa igreja. Temos muitos alvos e metas a conquistar e não podemos esquecer-nos da nossa chamada como povo de Deus para a pregação do Evangelho, que é o poder de Deus para transformar o homem e o mundo, em sua totalidade.

A cada dia se torna urgente não nos acovardamos com os problemas que aparecem e enfrentarmos o gigante, tal qual o famoso Rei Davi, sabendo que vamos em nome do Senhor dos Exércitos. Assim seja.

SOLI DEO GLORIA!

PR. RENATO FONSECA

Nenhum comentário:

Postar um comentário