domingo, 30 de outubro de 2011

Compromisso com Cristo


Que compromisso o Apóstolo Paulo teve com Cristo ao ponto de declarar: "Já estou crucificado com Cristo, e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que vivo na carne, vivo na fé do filho de Deus, o qual me amou e se entregou por mim"? (Galátas 2.20). Ele empenhou a própria vida!
O compromisso com Cristo é pessoal, inicia-se com ajuste de entendimento entre a pessoa e Deus. O sinal disto é a própria vida que revela mudança! Com o efeito da influencia dos valores de uma nova sociedade: o Reino de Deus.
Paulo se identificou com Cristo em sua morte na cruz e com o seu compromisso se dispôs a sofrer as consequências desta escolha. Ao ponto de carregar as marcas em seu corpo: "Trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus" (Gal. 6.17).

O compromisso pessoal estabelece-se com transformação (Romanos 12.1-2). Transformar-se é converter-se noutra forma. Antes, perseguidor do evangelho, passa a ser um dos maiores missionários e perseguido pela causa do evangelho.

Compromisso com Cristo é compromisso na aplicação da sua palavra. Que talvez seja necessário dizer: “Sem bíblia, não há café!”, como Tim Lahaye cita em seu livro “Como estudar a Bíblia sozinho”. "Ela é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda a obra" 2 Tim. 3.16-17.

Compromisso com Cristo prova-se com transmissão da palavra de Deus. O pastor Rick Warren, autor do livro Uma igreja com propósito, diz que uma igreja forte não está caracterizada pela quantidade de pessoas em seus cultos, com templos cheios, mas, na quantidade de crentes comprometidos com a grande comissão. São esses que de fato reconhecem que Ele (Jesus) tem toda autoridade nos céus e na terra (Mat. 28.18), e obedecem a ordem de Jesus e fazem discípulos.
Compromisso com Cristo não passa pela remodelação da vida, mas, pela conversão, que se evidencia na transformação do caráter. A palavra de Deus é peça fundamental neste contexto.
Compromisso com Cristo é também caracterizado por fazer novos discípulos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário