domingo, 29 de março de 2009

Líderes firmes em um mundo de crises

Foi um dos temas abordados pelo Pastor Josué Campanhã no VIII Congresso do MAPI, em Mardunas - RN, ao enfatizar que o mundo está em crise, porém, muito mais uma crise moral do que uma crise finaceira.
A começar pela família. Será que a crise familiar não é a maior CRISE?

Tanto é que 50% da nossa geração convive com problemas da separação conjugal. A crise moral tem levado prejuízo primeiramente para a família. A fraqueza dos nossos valores enfraquece na forma de enfrentarmos os problemas da vida, por crise de INTEGRIDADE.

A integridade não é só vencer as tentações, mas ter uma postura positiva diante delas. A firmeza é uma questão de conteúdo. A falta de contéudo danifica os valores e compromete a VIDA, A VISÃO, O MINISTÉRIO e a FAMÍLIA.
Caráter é aquilo que você é no "escuro".
A vida de José é um exemplo a ser seguido.

Se fomos ver a vida de José pela ótica humana, podemos chegar a seguinte conclusão:
A partir de um sonho chegou a ser traído pelos irmãos e vendido como escravo, trabalhou com poderosos, preso e esquecido na Prisão. Mas, não podemos esquecer que este período de 13 anos significou um treinamento para uma missão extraordinária no mundo. Então vale a pena um esforço para enxergarmos a crise na vida de José na perspectiva divina. Então, podemos ver da seguinte forma: Quando esquecido na prisão ele aprendeu a honrar compromissos. Quando esteve preso aprendeu o valor do ser humano. Aprendeu o valor de ser fiel quando trabalhou com pessoas poderosas. Valorizou o trabalho quando esteve na condição de escravo. Como foi importante para José aprender o valor da vida humana quando vendido como escravo e o valor o relacionamento ao ser traído pelos irmãos.

Enfim, da prisão para o PALÁCIO signifca uma vitória conquistada, porque sempre esteve buscando servir e agradar a Deus.

Será que é fácil encontrar pessoas que sairam da prisão e foram direto para o palácio, a governar?

Valeu, Pr. Josué Campanhã!





Um comentário:

  1. Pastor... Vamos pela ordem...
    O amigo falou em INTEGRIDADE.. e acredito que a falta desse é um dos principais fatores que afetam os líderes das nossas igrejas hoje em dia.
    Tenho lido um livro e estou com uma expectativa de crescimento muito boa com relação a ele: "O FATOR INTEGRIDADE". Kevin W. Mannoia. Fica aqui a dica para os que lêem esse cometário.

    Uma coisa muito interessante que vejo em suas palavras... José passou 13 anos sendo trabalhado pelo Senhor? treze? não acha esse número um pouco familiar? Grande amigo, "é no fim da pista que o avião decola."

    Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir