sábado, 2 de maio de 2009

Equipando as famílias para enfrentar novos desafios

Deus tem um plano imutável para a família. Culturas vêm e vão. Levantam-se edifícios e os derrubam, mas a família permanece firme.
Hoje, há muitos que acreditam que a família é uma instituição falida, definindo-a segundo os padrões mundanos. A verdade é que o plano de Deus para a família continua sendo o mesmo e igualmente para o século XXI.

A família precisa de mudança. As famílias enfrentaram desafios desconhecidos no passado. Televisão e Internet têm trazido influências externas para dentro da nossa sala. A inocência das crianças está sob ataque assim como o cenário de violência que eles têm presenciado durante a vida.
Hoje, o medo de uma criança em perder o dinheiro do lanche na escola tem sido substituído pelo terror dos colegas de classe ser alvos de tiros.
O tempo de qualidade da família é um bem precioso. Agendas individuais são comuns e tornam raro o tempo livre da família. Outrora faziam as refeições juntos, agora passa a ser propositalmente planejada. Todos os dias mais compromissos são acrescentados e aquele que era para ser o único é encarado como cuidado familiar e alterna cuidado com o tempo e a agenda. Ficaríamos admirados em saber que hoje os pais sentem que desperdiçam tempo enquanto estão no banho?
Em geral, a maioria dos pais confirma que deseja ser bem sucedido com relação à paternidade, mas sentem que eles não o fazem. A questão entre a demanda da vida e o desejo deles de ter uma família saudável, muitas vezes pode oprimir o casal e dividir os pais com um constante sentimento de culpa e fracasso.
Sabemos das pressões que enfrentam e do desejo de ter um casamento e uma família saudável. Nós queremos ajudá-los. Famílias estão sendo habilitadas.
O MMI é um ministério que providencia ferramentas para fortalecer seu casamento e a sua família. Oferecemos cursos em 96 países que ensinam os princípios bíblicos que podem transformar o seu casamento e a sua família. Oferecemos também livros para encorajar e desafiar vocês. O nosso desejo é que vocês sejam bem sucedidos.
Não há como ficar livre das pressões externas contra a família, mas você pode ter paz em meio às tempestades. Você não pode isolar seus filhos do mundo ou colocá-los em uma redoma de vidro, porém, pode ensiná-los como permanecer firmes no Senhor Jesus e superar as influências do mundo.

Vocês não estão sozinhos. Nós estamos aqui para ajudá-los.

Mike e Marilyn Phillips

www.mmibrasil.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário