quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

NEB's - Núcleo de Estudos Bíblicos

Conheci a ferramenta de evangelização NEB's (Núcleo de Estudo Bíblico) ainda como seminarista, e responsável pelo ministério de evangelização na Igreja Batista da Mangabeira, no início da década de 90, na cidade do Recife, na qual fui consagrado ao ministério pastoral.

Participamos da implantação dos NEB's, aplicando a visão bíblica de que a igreja precisa começar dos lares. Assim como foi na igreja de Jerusalém, descrita no livro dos Atos dos Apóstolos, “Todos os dias no templo e de casa em casa, não deixavam de ensinar e proclamar que Jesus é o Cristo” (At. 4.42).

Os lares da igreja foram desafiados a abrirem as suas portas para que se tornassem agências missionárias. O resultado foi surpreendente! A partir do momento que conseguimos preparar uma equipe de trabalho, começou a fluir normalmente e os frutos foram bastante visíveis. Daquele trabalho muitos estão firmes e envolvidos no Reino de Deus.

Assim como foi na Mangabeira, foi também na Igreja Batista Vale do Jordão, em Jaboatão dos Guararapes, onde pastoreamos por vários anos. O resultado é um despertamento espiritual para a igreja e estratégico para alcançar pessoas não cristãs.

A igreja primitiva atraia pessoas para as casas e mantinha um sistema que valorizava o estudo da doutrina dos apóstolos, investia em relacionamento (comunhão) e evangelização.

O “lar” é um excelente lugar para convidar amigos e vizinhos à refletirem na mensagem do evangelho.

Esta velha ferramenta é ótima para evangelizar dentro dos condomínios fechados. Através da igreja Batista Memorial em Piedade, iniciamos alguns Núcleos e não poderia deixar de existir na nossa recente moradia no bairro de Candeias.

Estamos confiantes de que vários grupos pequenos de evangelização se formarão a partir desta ferramenta, entre o bairro de Piedade e Candeias, em Jaboatão dos Guararapes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário